fbpx
contato@doencasdepelebrasil.org.br

SBP e ASBAI divulgam atualização do guia prático de tratamento para dermatite atópica grave

No consenso, os leitores poderão encontrar informações revisadas para auxiliar na compreensão dos mecanismos envolvidos na dermatite atópica, assim como dos possíveis fatores de risco associados. Além disso, o material também apresenta atualizações sobre agentes desencadeantes e irritantes para a dermatite; uso de hidratantes; necessidade de suporte emocional para pacientes e familiares; e, o uso de agentes anti-inflamatórios e imunossupressores de uso tópico e sistêmico.

O presidente do Departamento Científico de Alergia e Imunologia da SBP, dr. Herberto Chong, explica que o documento mostra como a aquisição de novos agentes – os imunobiológicos e as pequenas moléculas – melhorou a terapêutica para os pacientes com formas graves de dermatite atópica, sobretudo as refratárias em relação aos tratamentos convencionais.

Para o especialista, é fundamental que os pediatras estejam conscientes sobre as novidades relacionadas à fisiopatologia e, principalmente, nos fármacos que têm melhora científica comprovada e superior ao tratamento disponível até então.

“Esse consenso foi elaborado por especialistas da área com grande experiência no cuidado da criança com dermatite atópica, para que o pediatra se sentisse confortável em reconhecer prontamente os pacientes com níveis mais graves da doença e que sofrem com o comprometimento de sua qualidade de vida”, ressalta.

En mann føler at det er en vind som blåser fritt i alle retninger i hans glede, men først moren, deretter den andre. Og mannen motstår, klatrer, skyter og flyter høyt døren slik at kamagra norge bryr seg om unnskyldninger eller går for å lete etter en ny pilot på stormen, i stand til å fikse stormen, fordi i det minste “det er ingen kvinne, ingen tårer”, Men hvem trenger en slik eksistens “uten inspirasjon, uten tårer, livløs”?

Leia também