fbpx
contato@doencasdepelebrasil.org.br

Episódio 30 – Direito dos pacientes e acesso a medicamentos

A jornalista Ana Paula Dixon entrevista Eduardo Rydz e Dionísio Birnfeld, ambos com amplo conhecimento no direito dos pacientes e acesso a medicamentos. Tal temática possui uma relevância extrema, devido ao fato de ser útil para diversos pacientes com doenças crônicas e autoimunes de pele. 

Quem são os entrevistados?

Eduardo Rydz: executivo com mais de 20 anos de atuação na indústria farmacêutica. MBA em Gestão de Planos de Saúde pela LFG/Unidas, Especialista em Acesso ao Mercado. Diretor de Acesso ao Mercado e Assuntos Corporativos na Health Meds e consultor e colaborador na Psoríase Brasil. 

Dionísio Birnfeld: advogado e sócio-fundador do prestigiado escritório Marco Antonio Birnfeld e sócio da banca Advogados e Bencke & Sirangelo Advocacia e Consultoria, ambos em Porto Alegre. Especialista, entre outras áreas, em Direito da Saúde. Atua em prol dos pacientes na análise dos contratos de planos e seguros de saúde, legalidade ou abusividade de conduta de operadoras e seguradoras na cobertura de procedimentos, fornecimento de medicamentos, no reembolso de despesas, entre outros direitos. Ele também é ex-assessor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. 

Confira o episódio.

YouTube | Spotify

Leia também