fbpx
contato@doencasdepelebrasil.org.br

Mobilização para a reimplantação da Frente Parlamentar do estado do RS

Com o término da última legislatura dos deputados do estado do Rio Grande do Sul, a Psoríase Brasil convidou o deputado Dr. Thiago Duarte para ser o novo presidente da Frente Parlamentar do Estado do Rio Grande do Sul pela Psoríase e outros Doenças Crônicas de Pele.

Em reunião realizada na segunda-feira, 03 de abril, na Assembleia Legislativa do RS, entre o deputado estadual e a presidente da Psoríase Brasil, Gládis Lima, o parlamentar Dr. Thiago Duarte aceitou o convite e iniciou os trâmites para a reinstalação da Frente.

Entre as atividades previstas pela Frente está a implantação do Projeto de Lei que institui a Política Estadual para Diagnóstico Precoce e Tratamento da Psoríase na Rede de Atenção à Saúde das pessoas com doenças crônicas. Após mais de dois anos de tramitação, o PL foi aprovado por unanimidade em 20 de dezembro de 2022.

O deputado estadual Dr. Thiago Duarte tem como bandeira de atuação, sobretudo, a saúde. Ele é médico comunitário, obstetra e advogado, e já foi vereador por Porto Alegre por três legislaturas.

Leia também