Uma ótima notícia aos pacientes com psoríase!
A partir de 02 de setembro, os planos privados de saúde, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), terão de fornecer aos pacientes com psoríase moderada a grave o medicamento BRODALUMABE, sempre que indicado por médico conveniado ou não.
Aprovado recentemente pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso no Brasil, o medicamento passa a ser um direito de todos os pacientes que tenham plano privado de saúde desde que seja indicado por médico responsável.
A inclusão do medicamento foi debatida na 28ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar – COSAÚDE, realizada em 24 de abril deste ano.
Acesse aqui o documento público sobre a reunião do COSAÚDE, onde constam, entre outros temas, a “a proposta de atualização do Rol para o Brodalumabe para o tratamento da psoríase em placas moderada a grave, com falha, intolerância ou contraindicação ao uso da terapia convencional (fototerapia e/ou terapias sintéticas sistêmicas (…)”.
O que é e como funciona o BRODALUMABE?