fbpx
contato@doencasdepelebrasil.org.br

Aprovação de tratamento de Psoríase pediátrica: O FDA dos EUA aprova Cosentyx para crianças de 2 anos ou mais.

Em 22 de dezembro de 2021, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o Cosentyx ® (secukinumab), um inibidor da interleucina-17A, para o tratamento da artrite psoriática ativa (APs) em pacientes com 2 anos ou mais e relacionada à entesite ativa artrite (ERA) em pacientes com 4 anos ou mais.

Embora a PSA normalmente se apresente após o início da psoríase em adultos, “cerca de 50% das crianças com artrite psoriática desenvolvem artrite antes do início da psoríase e, portanto, são diagnosticadas com base em características de suporte, como dactilite, caroços ungueais e histórico familiar ”, diz Matthew Stoll, MD, Professor Associado de Reumatologia Pediátrica da Universidade do Alabama em Birmingham. “Agora seremos capazes de usar secukinumab nesta população.”

Esta aprovação é baseada nos achados do estudo de Fase 3 JUNIPERA, que demonstrou que em crianças e adolescentes de 2 a 17 anos de idade , pacientes com AP juvenil ativa tratados com Cosentyx ® tiveram um tempo significativamente maior para exacerbar, mostrando uma redução de 85% na o risco de exacerbação (P<0,001) versus placebo.

Além disso, a segurança nesta população pediátrica foi consistente com o perfil de segurança conhecido de Cosentyx ® para o tratamento de psoríase em placas , AP, espondiloartrite axial não radiográfica e espondilite anquilosante.

“Esta não é simplesmente uma nova opção terapêutica, mas também uma nova via terapêutica que está agora disponível para o tratamento da espondiloartrite juvenil, incluindo a artrite psoriática juvenil”, diz o Dr. Stoll.

Fonte: Psoriasis

Leia também